sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Qual o pecado de Cristo ?


A multidão perfilava-se para apredejar aquela mulher, acusada de adultério e que respondia pelo nome de Maria Madalena.

Surge de repente um homem conhecido por todos, que interpondo-se, intervém dizendo "Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra".

Porque não atirou Cristo a primeira pedra ?
Qual o "pecado" de Cristo ?

8 comentários:

Carlos Ramos disse...

De facto...

Chellot disse...

Ele se colocou no lugar dos muitos que ali estavam. Era humano e também deve ter passado por sentimentos, apreensões e dúvidas inerentes ao homem. Só que os "Donos da Palavra" o idealizaram, criaram uma imagem de um Deus que não comete pecados. Ora até os deuses podem errar.

Caminhei pela luz e pela escuridão e encontrei seu caminho.

Beijos de liberdade.

Ana Luar disse...

Já imaginaste Rui, que Jesus, como homem carnal que era... tinha desejos e carências como qualquer um de nós e nessas carências caiu de amores por Maria Madalena... Como filho de Deus ele achou que amar uma terrena era pecado... e por isso não atirou a pedra... Pk se sentia um pecador.
Acho que é a explicação mais lógica! Jesus tb não resistiu ao amor de uma mulher.
Eu nem lhe levo a mal... é dificil resistir aos nossos encantos femininos (risos)

Angie disse...

Sinceramente não acho importante tentar desvendar quais os possíveis pecados de Jesus.
Neste momento, o importante para cada um de nós neste mundo material é tentar evoluir positivamente, colocando-nos sempre na posição do "outro" e não julgando... apenas perdoando!
Parece fácil de dizer, mas muito difícil na prática! Tenho fé que se deixarmos a nossa intuição, a nossa luz nos guiar, conseguimos alcançar todos os nossos objectivos e desejos "puros"! E isso inclui a capacidade de perdoar... e de nunca julgar!

Um beijinho

Maria Carvalho disse...

Boa pergunta!! Beijos.

Anónimo disse...

Esse para mim, foi um dos maiores ensinamentos de Jesus Cristo... Ele quis transmitir que todos somos humanos, todos erramos, de uma forma ou de outra... qu enão devemos julgar ninguém. è o que sinto.

Apache disse...

Passei por aqui e apeteceu-me comentar, apesar do atraso no tempo.

A minha interpretação é esta…
Durante a sua presença na Terra, Jesus nunca se coloca acima de nenhum mortal, veja-se como exemplos, o episódio do lava-pés ou os diálogos com Pilatos. Se Ele atirasse a 1ª pedra, estava a considerar-se superior, divino, essa era a conclusão a que os mortais deveriam chegar, não Ele a anunciá-lo.

Belo blogue.

Anónimo disse...

Mas Cristo cometeu pecado mortal; - Amou como ama o Verbo
Por isso foi crussificado.