terça-feira, fevereiro 27, 2007

Porque hoje não é dia mundial da criança


Porque hoje não é dia mundial da criança, a fome,a guerra e os maus tratos dissolvem-se no esquecimento da nossa consciência.

As crianças como esta não estão presentes nas reuniões dos partidos.
As crianças como esta não fazem parte dos governos.
As crianças como esta não estão nos clubes de futebol.
As crianças como esta dão a vida às armas dos soldados.
As crianças como esta dão o sangue aos políticos dos países.
As crianças como esta não nos templos de adoração.
As crianças como esta não estão nos corações dos homens.

As crianças como esta estão no meu coração, porque são também meus filhos.

6 comentários:

Ana Luar disse...

Uma imagem que correu mundo e que chocou a todos... Mas continuamos indiferentes ao que se passa... o que faz de nós culpados!

Assumo envergonhada, a minha culpa... :(

Movimento em Defesa do Rio Tinto disse...

Está a começar o Ano Polar Internacional que visa promover o desenvolvimento da ciência nas regiões polares, mas também mostrar junto da sociedade a importância determinante que as regiões polares têm para a dinâmica e regulação climática do Planeta.
Visite-nos e veja se fará sentido participar na defesa de um pequeno rio, que fica algures, mais ou menos próximo do local onde vive?

Maria Carvalho disse...

É verdade Rui. Sem dúvida. Todos os dias deveriam ser dias para que as crianças pudessem ser crianças.

Urban Cat disse...

É importante lutar por algo que se acredita.
Não acredito na compra do “pin” só porque é Dia de…todos os dias são dias!
A minha convicção transcende o calendário.

Obrigado pelos comentários, gostei do teu canto, vou voltar.
Beijos

Angie disse...

É o segundo blog que visito onde falam de crianças...
Todas as crianças estão no coração de todos nós! Todos somos UM!
E todos deviamos ser mais "conscientes" para corrigir os erros que têm vindo a ser feitos no mundo material em que vivemos!
As crianças são inocentes que vêm a este mundo numa tentativa de evolução... e nós que já cá estamos devemos, temos a obrigação de lhes dar as condições necessárias para seguirem o seu caminho!!

Eu amo as crianças!

Vera Carvalho disse...

Há uma tempestade no meu coração
Armas disparam sobre a minha esperança
Não tenho asas para voar, nem voz para se ouvir!
Quero vos abraçar e não vos alcanço!
Sinto que sou areia do deserto, fragmento dissoluto, igual a tantos demais...