quinta-feira, outubro 11, 2007

Idonea verba


"Deixa o coração seguir à tua frente e procura alcançá-lo" (provérbio árabe)
.
Sentou-se enquanto a Lua rompia no horizonte sobre um Sol que esperou pôr-se em silêncio.
Abriu as asas e lançou-se no espaço à procura da luz que a sombra não deixava ver.
Deixou o coração partir e seguiu-o para que correndo ainda chegasse demasiado tarde onde as palavras já não se ouvem e os olhares estão ausentes.
Na margem uma criança acena ao colo da mãe acompanhando-o com os olhos no vôo alado rumo ao infinito, onde o Oriente o espera com uma nova luz.
É tempo de dormir e os olhos fecham-se no mar enquanto as marés dão à costa um aroma a solidão dos que esperam sós enquanto adormecem.

5 comentários:

Lady disse...

E o que dizeem os arábes, sobre o seguir/escutar a nossa vozinha interior, ou seja o coração!?!? É ele quem "comanda" os nossos passos, sonhos, o sorriso, enfim tanta coisa... não digo que seja para todos, existem sempre excepções às regras! Mas eu sempre agi de acordo com os meus sentimentos, com o que o coração me dizia e sempre sorri assim... equilibradamente... pensar demais baralha-nos e se pensarmo de menos, somos enganados...
Mudaste o texto... já tinha por aqui passado em silêncio...
Jinhos e inté

Lady disse...

Vim aqui agradecer pessoalmente os teus comentários... Obrigada!!! :)
Pois a verdade por vezes tb mata, mas depende das circunstancias não é verdade? Mas quando assim se deseja, creio que o melhor é dizer...
Adorei o teu comentário feito no "Cinzas"... mas creio que não tenho essa sorte... de o não arredarem o pé... enfim..
Um beijinho grande, bons sonhos e inté...
Obrigada :)

Anónimo disse...

Sábios... os provérbios.

Eu também costumo seguir o meu coração... mesmo quando ele me engana.

Tenho sofrido muito com isso...
A maior parte das vezes, é no silêncio que procuro não ouvir o que ele me diz e seguir em frente.

Malfadadamente (ou não) o silêncio tem sido a minha cura...

Beijo
Sha

Anónimo disse...

Bom dia Rui.

Na voltinha matinal que acompanha o meu café, pelos blogs favoritos, passar por cá é obrigatório.

Lembro o que comentei ontem e há algo que não disse, mas que o silêncio já me ensinou: os nossos gritos muitas vezes são mudos... mas nem sempre o eco é surdo!

Deixo-te um beijo, com sabor a sha, para um dia tranquilo.

Paula Raposo disse...

Gostei especialmente do último parágrafo. Porque os meus olhos se fecham no mar...