domingo, agosto 12, 2007

Te deum laudamus

Ser teu pai é ser mais alto,
É ser maior que os deuses, a quem roubei desconcertado,
É ter dos homens apartado, um sonho que me rodeia e exalto.
É ser menino e homem em mãos de criança,
É dormir em cama de esperança e sorrir mão na mão e estar acordado.
É moldar num só, trabalho, pensar e cansaço,
É juntar num só, suor, lágrimas e sangue casto,
e fazer deles todos, o teu melhor abraço,
por quem me encanto e de tudo me afasto.
É fazer de ti a mais pura verdade,
tão genuína como na noite das estrelas o céu,
E ter a certeza de que és meu e levar em cada cabelo teu,
o laço que me prende à realidade;
É fazer de ti mais perto, o infinito;
É ver de tudo o mais belo, e em ti o mais bonito.


Parabéns meu adorado filho pelo teu 4º aniversário.
Bendita a hora em que passaste a existir.

10 comentários:

Sha disse...

Por seres pai és mais alto, tens em ti o mais belo... e mostras-nos o que de mais bonito tens!

Obrigada pela partilha de um lindíssimo momento.

Bjo com sabor a sha.

Anónimo disse...

Parabéns à Familia.
Esse todo é um laço que nunca nem ninguém conseguirá desfazer. É uma redoma mágica que só vocês detém.

Ao pai, aquilo de melhor lhe posso oferecer pelo seu texto: a minha vénia.

Um beijo para todos.

Azul disse...

Parabéns ao teu adorado filho pelas suas 4 Primaveras.

Parabéns a ti por seres o Pai, amigo único que és.

Beijo
Azul

*Um Momento* disse...

E ao Princepezinho os meus Parabéns!!
Que a vida lhe SORRIA hoje , amanhã e todos os dias que se seguem
Aos seus papás também,muitos Parabéns por tão delicado ser .
Um beijo enorme e votos de tudo de bom que a vida vos possa ofertar.
O que de ti leio é belo...
Parabéns a Ti Papá
Um beijo a sorrir
(*)

Paula Raposo disse...

Parabéns!! Muitos beijos.

Gasolina disse...

E hoje tão mais feliz.
Já lá vão 4 + 1 dia pleno.

Um beijo.

Ana Luar disse...

Encheste as mãos de ternura
ao escrever com orgulho e amor, algumas páginas da vida de quem tanto amas...
Neste momento sinto que é tempo de beber os teus rios de prazer… esse prazer que se sente quando falas do teu filho. E nesse sorriso gigantesco de pai babado… vejo rasgarem-se os céus em sinfonias de amor… onde os nossos olhares embevecidos estremecem perante a frescura de tamanha dedicação.

Rui aceita as minhas mãos num abraço desejado, por ambos termos visto nascer, neste dia 12 de Agosto os seres mais importantes da nossa vida… Os nossos filhos.

Um beijo especial ao teu bebé.

*Um Momento* disse...

Deixo cair um Beijo
Neste teu dia
Tudo de bom...
(*)

Anónimo disse...

E um PARABÉNS não só ao filhote mas ao seu ai, por me deliciar de novo com tão belas palavras!
Um beijo Sony:-)

Ser Pai é ser tão alto quanto o sentido das palavras que aqui proferiste!
:-)

Anónimo disse...

Cá estou eu de novo...estou à espera de te voltar a ler!
Esperarei...
Um beijo
Sony:-)