terça-feira, agosto 14, 2007

Cadeia de união


O email chegou e depois dele outros mais se seguiram encadeados;
O telefonema chegou e depois deles outros mais se seguiram;
O beijo chegou e depois dele alguns se seguiram;
O abraço chegou e depois dele poucos se seguiram;
...
O telefonema, o beijo e o abraço não chegaram;
A cadeia de união foi quebrada, faltam elos que não respondem à chamada no Oriente eterno;
O Dia não se cumpriu, nem justo nem perfeito;
...
A festa fez-se de fantasmas, gentes e almas ausentes,
na tarefa de repor os elos quebrados, num processo de renovação constante.

23 comentários:

*Um Momento* disse...

Parabéns Rui!!!
Com telefonema , sem ele...
É o teu dia
Tudo de bom te desejo
Um beijo Sentido
(*)

Anónimo disse...

A vida não é mais nem menos de um conjunto de elos formando uma corrente!
Se os elos não são encadeados seguidamente e a seu tempo...a corrente parte-se e jamais será tão forte!

Gostei do teu post pois retrata a vida e tudo que dela faz parte!
Obrigada por tão reflectidas palavras!
Um beijo
Sony:-)

Anónimo disse...

Voltarei Rui!
Sem dúvida!
Prendeste-me aqui...voltarei!

Obrigada por tão rara beleza aqui escrita por ti!

Desculpa-me mas gostei-te ;-)

Sony:-)

Maria Azenha disse...

Querido Ruy,

o meu imenso afecto.
Um beijo .


****maat

Ana Luar disse...

Hoje deveria escrever-te sobre alegria… Mas escrevo-te um comentário molhado de lágrimas (as minhas) pelas mãos da ausência sentida dos elos (os teus (agora) seres de luz) que continuariam com alegria toda essa cadeia de vida (a tua).
Não fiques triste meu querido… porque os céus abrem-se em fios de prata e os passos que os desenham vem trazer-te os elos que faltam fisicamente mas que te abraçam na infinita saudade de um abraço interrompido… rompendo a cada manhã os ecos dessa sombra que te vela o olhar.
O dia cumpriu-se sim Rui… cumpriu-se nas asas do pensamento onde o sol se esconde e o luar se faz presente… trazendo ao teu olhar todas as mais belas estrelas do céu.

Beijo-te neste dia especial… em que uno o meu sentir ao teu na profunda saudade de um abraço terno.

Parabéns Rui…………………………….

Sha disse...

Insubstituível, indispensável, imprescindível, inigualável – tu!

Incomparável e inesquecível - este dia (o primeiro dos melhores que estão por vir)!

P.ara ti,
A.migo
R.ui
A.quele
B.eijo
E.especial
N.este dia
S.ingular

Um xi-coração carinhoso, apertadinho!!!

Anónimo disse...

Bem me parecia que era "este Rui" que fazia anitos hoje!
Parabéns Rui!
Nunca mudes esta tua maneira de sentir aquilo que te rodeia e...VIVE muito em conjunto de quem mais amas!
PARABÉNS RUI!
Um beijo terno
Sony:-)

Gasolina disse...

A corrente está aos poucos a formar elos novos. Tu és um deles, para o teu filho.

E isso não faz esquecer os elos que nos formaram. Nunca. Eu sei-o bem.

Um beijo.

Mi... disse...

Deixo um beijo ...

Sílvia Câmara disse...

Vim aqui hoje dar-te parabéns e dizer que teu blog é muito bonito.
É como se nos trouxesse de volta para a casa da nossa infância.
Um abraço desde a Bahia.

Cleopatra disse...

Beijo e boas férias Eu vou agora...
Tens um mimo meu para ti lá na minha moon!

Azul disse...

Parabéns Querido Rui...

Beijo e um abraço

Azul

Pecadormeconfesso disse...

Vim aqui parar pelo caminho de pedras da Cleopatra e pela nomeação que te fez no blog dela.
Parece que ambos falamos de Amor mas de maneiras diferentes. Tu entendes-te com ele e eu não.
Gostei do blog.Também pertences ao "deserto" da Cleopatra?

Anónimo disse...

E que bem me sinto aqui neste lugar...e vai-se lá saber o porquê?

Um beijo enorme em TI!
Sony:-)

Paula Raposo disse...

Existem dias assim...sem elos. Parabéns atrasados.

*Um Momento* disse...

Deixo cair um beijo...
(*)

Sleeping Angel disse...

todos nos somos apenas uma estrela a brilhar ate ke passamos a acreditar em nos mesmos e nos tornamos um "sol" radiante....

Gasolina disse...

Querido Rui,

Se já cá estás, vai ao Flor.
Tenho um certificado para te mimar.

Um beijo meu.

Elza disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs...
Boa semana
Lembrando que o último dia para me enviar
seus votos é HOJE dia 27/08 e no próx dia 31/08
conheceremos o blog 5 estrelas escolhido pela maioria!
=]

MANDALAS POEMAS disse...

Hola, desde Barranquilla, Colombia, te envío un caluroso saludo y mis felicitaciones por tu blog y en especial por su contenido. Te invito a que visites el mio donde están consignados mis poemas los cuales puedes utilizar si lo deseas, eso si mencionando el blog o mi nombre. Espero tu visita y tus valiosos comentarios.

www.mandalaspoemas.blogspot.com

Un abrazo,


Víctor González Solano

Sleeping Angel disse...

Há sem dúvida quem ame o infinito,

Há sem dúvida quem deseje o impossível,

Há sem dúvida quem não queira nada...

Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:

Porque eu amo infinitamente o finito,

Porque eu desejo impossivelmente o possível,

Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,

Ou até, se não puder ser......

Urban Cat disse...

Parabéns Rui.
Tudo de bom para ti.

Um beijo grande

Anónimo disse...

Muito interessante. A escrita é poderosissima, transforma o quotidiano adverso em puro prazer.
Beijo
Julia


PS.
Enviei-te um mail pessoal ;)
(brilhante_julia@hotmail.com