segunda-feira, julho 16, 2007

Fui no espaço ... descansar ao som do tempo

Sabem os que me conhecem, que me entrego de corpo e alma, por inteiro ao que gosto e aos de quem eu gosto. Assim, gosto de me entregar incondicionalmente, na plenitude do meu ser e das minhas capacidades, de modo a corresponder ao que sempre em mim os outros têm encontrado.

Todavia, algumas fases e momentos da nossa vida vão exigindo muito e por vezes demasiado de nós, levando-nos a um débito emocional, a que o ritmo diário começa a ter dificuldade em responder, remetendo-nos a uma situação onde sentimos a necessidade do descanso e de retemperar as forças, sobretudo quando a alma e o corpo se desencontram no espaço, na dimensão e no tempo.
A dificuldade de tempos passados e recentes foi-me cobrando inexoravelmente os sentidos e por vezes a vida exige-nos a dimensão que o corpo não preenche, obrigando a lamentos que silenciosamente fui guardando ao abrigo dos demais, embrulhados no eterno sorriso que vos deixo.

Sabem os que me conhecem, que me entrego de corpo e alma, por inteiro ao que gosto e aos de quem eu gosto e assim sendo, vou repousar para poder mais tarde entregar-me na plenitude do meu ser e das minhas capacidades, de modo a corresponder ao que sempre em mim vos habituei e merecem.

Não sei quando voltarei, mas estarei sempre convosco, como sempre tenho estado, no corpo e na alma.

"Não é mérito o facto de não termos caído, e sim, o de nos termos levantado todas as vezes que caímos" (provérbio árabe)

17 comentários:

Paula Raposo disse...

Percebo-te muito bem, Rui. Que encontres alguma paz, que retemperes as forças e que regresses. Muitos beijos.

Som do Silêncio disse...

Olá Rui!

Entendo o que dizes!
A tua atitude é realmente a mais correcta nesta situação!
Se precisares, sabes onde estou!

Beijo Silencioso

*Um Momento* disse...

Rui...
Desejo-te uma boa viagem nesse teu "repouso"
Que consigas a Paz que tanto anseias , nem que seja por um minuto
Um abraço...forte...
E volta...pois preciso de ti...

(*)

Kalinka disse...

«Quando a chuva passar,
Quando o tempo abrir,
Abra a janela e veja eu sou o sol.
Eu sou céu e mar,
Sou céu e fim,
E o meu amor é imensidão.

Só quero te lembrar...»

NOTA: Já agora, poderás dar-me a tua opinião sobre Conímbriga? Já visitaste as ruínas?

Beijitos e boa semana.

Cleopatra disse...

olá Rui
Eu sei que queres ir...mas eu quero que fiques.
Como vamos fazer?

Ana Luar disse...

Seria impossivel partires definitivamente Rui! Ou não sabes que tu habitas por dentro dos que te gostam?
Nem seria lógico que assim não fosse, dada a pessoa que és e que tanto apreciamos. Pessoas como tu são raras meu querido... por isso, tu não partes, ficas por dentro, onde o sentimento encontra a paz do teu olhar..
Repousa...
Volta quando quiseres e te sentires preparado, acredita que na volta cá estaremos... todos os amigos que tanto te queremos.

Lembra-te que gosto de ti....

blue disse...

Agora que chego é que tu vais?
Beijinhos e bom repouso, para voltares repleto de boas energias.

Gasolina disse...

Pela maetade não vale a pena.
Aguardo-te todo inteiro, completo na alma.

Leva um beijo meu na tua viagem.
Outro te aguarda no regresso.

Lia disse...

Nada melhor do que repousar no tempo...!
um beijo*

Espaços abertos.. disse...

Volta quando estiveres preparado,esperámos ansiosamente por ti.
Tudo de bom
Bjs Zita

Anónimo disse...

Fico aqui sentada esperando que os ventos do deserto te tragam de novo.
Inchalla!!
Neith

Anónimo disse...

Ola...

Apenas posso desejar que a recuperação do cansaço seja breve e total...

Ate breve...
Beijo
Vity

Urban Cat disse...

Uma despedida assim…com esta doce melodia a tocar.

Arrepiei-me…

Espero que encontres a tranquilidade que procuras.
Espero igualmente que voltes em breve.

Um beijo grande.
Marta

Gasolina disse...

Vim saber de ti, sentir o teu cheiro nas palavras, nestas paredes mornas onde sinto o teu encosto.

Um beijo Rui.

Sha disse...

Vim deixar um beijo fofo...

(e avisar que mudei de casa)

;)

Gasolina disse...

Uma pegada, um beijo.

Gasolina disse...

Deixo um Bom Dia, Sol, um beijo para molhares no teu café. *