sábado, abril 07, 2007

Pensar ... devagar


Quem tome a localidade da Foz do Arelho como destino, é recebido por uma meia dúzia de "lombas" na estrada, que por aquele dificilmente se tomam, pois que a sua altura rasa a dos passeios laterais, consitituindo-se assim, como obstáculos de uma dezena de centímetros de cota.

Não sei quem teve a decisão de tal aberração, mas sei que não pensou nem ambulâncias nem noutro qualquer transporte que obrigue a cuidados e muito menos no bom senso de utilização de qualquer veículo rodoviário.
Se a intenção era a de obrigar os automóveis a circularem devagar, existem meios para o efeito que seguramente cumprem melhor a função, pois "lombas" daquela altura, melhor se prestam a "muros", que revelam que não só se anda devagar, como quem os fez, pensou ainda mais devagar.
Sr. Presidente da Câmara e Sr. Presidente da Junta de Freguesia, não sei qual de vós teve tal triste ideia, mas calculo que quem foi o autor, a teve depois de um almoço bem regado de certeza.

4 comentários:

Maria Carvalho disse...

Verdade! E deste lado, faço 2 km com 5 lombas estúpidas até casa!
Deste lado refiro-me ao local onde moro (Amoreira. Alcabideche.)Enfim...mas desculpa este meu comentário demasiado estúpido com certeza. Vou evitá-los (os comentários...já que as lombas são inevitáveis!). Beijos, Rui

Urban Cat disse...

Estou de volta!

Em relação ao post:
Precisavam era de uma verdadeira "lombada" isso sim!
É um país de verdadeiros idiotas.

Bjs

Azul disse...

Olá Rui!

Eu "travei conhecimento" com estas aberrações para os lados de Oeiras há muito pouco tempo... e nem queria acreditar no que estava a ver... enfim...

Beijinhos

jguerra disse...

Deve ser moda. Depois das rotundas vieram as lombas! Em Portimão acontece o mesmo.
Abraço