terça-feira, julho 31, 2007

Grávida de Mãe


O teu corpo mudou.
O teu sorriso ficou mais branco e a alma ganhou a forma que desconhecia.
Os seios e o ventre impuseram-se ao mundo, mostraram que existem e que nenhum poeta ou pintor os souberam ainda escrever ou pintar com a justiça dos mestres.
As emoções e os sentimentos fizeram novelos com que foste tecendo sonhos, esperanças e o futuro num imaginário só teu.
Pouco a pouco, o toque das mãos com que embalas o ventre, sente dentro, outro mais delicado que procura descobrir-se num espaço que está dentro de ti.
O mundo já não é só teu, já não te pertence só a ti e tudo o que tens, juntaste num legado que tomou o nome que transportas contigo.
Em breve, o teu corpo vai dividir-se entre ti mesma e um pouco mais além, do que de ti nasceu.
E eu, embalo-me apenas no encanto de te ver mudar.
O teu corpo mudou e nunca te vi mais bonita nem nunca foste tão bela, até seres Mãe.
...
(Nenhuma Mulher pode ascender em grau algum de beleza, para além do momento da Gravidez.
A Maternidade pode muitas vezes tornar-se no que se transforma tudo o que o Amor conhece)

15 comentários:

blue disse...

É muito bonito o que escreveste. E é uma pena que nem todos os homens partilhem da mesma opinião que tu...

Beijinhos

*Um Momento* disse...

Um sorriso a todas as Mães do mundo
Um especial para ti...
Por tão belas palavras
lhes dirigires...

(*)

Gasolina disse...

Querido Rui,

Mail para ti.

Um beijo.

Voltarei com o tempo que me mereces para te comentar.

Sleeping Angel disse...

Sonho meu!
Utopia? Talvez!
Suspiro doce da alma...
Silêncio eterno.
Um crer, num querer impossível,
Retalhos de tudo o que não é!
Realidade inalcançavel,
Outra não tenho em mim.
Sonho... só meu!

Desejo inconfessável!
AMOR, mal-me-quer, bem-me-quer?

Lua, tu que me sussurras,
Ultima a abandonar-me, diz-me:
Amas assim como eu?

Anónimo disse...

Desculpa entrar sem pedir...
Mas adorei o teu cantinho...
Sem duvidas são os melhores momentos que uma mãe tem...

Deixo te um
Beijo doce
DarkAngel

Paula Raposo disse...

Sem dúvida Rui! Mais um texto magnífico a toda a beleza de ser Mãe. Muitos beijos.

Anónimo disse...

Muitas vezes passo aqui e p�ro.........porq ler os teus blogs � suspender o tempo.
Hoje, o meu sorriso ficou maior....recordei os meus quatro fant�sticos estados de gra�a!!!!!!
Tinha que comentar!!!!!

Anónimo disse...

Está linda a minha menina Rui...
linda como todas as futuras mamãs. Linda como nunca antes a vi.
Mudou tanto (para melhor graças a Deus).

Mudou tanto e em mim nada mudou... Continua a ser a minha menininha.

Fica um poema que adoro:


ventre de mãe, fruto maduro,
ventre de mãe, ventre orgulhoso,
tu és um cofre precioso,
tu és o cofre do futuro!

mário de sá-carneiro.

Gasolina disse...

As tuas palavras já são o berço, o embalo, o aconchego daquele odor que se desprende de se ser Mãe.

Como sempre, belo.
Muito belo.

Um beijinho

Azul disse...

Olá Querido Rui!

Ser Mãe é algo indescritível... pelo menos para mim. Que nunca conseguir transmitir por palavras o que sentia quando me perguntavam "como é estar grávida".

Talvez seja presunção minha, mas a verdade é que nunca me senti mais bonita como durante o tempo que estive grávida.

Parabéns Rui, pela tua sensibilidade, sempre única e por estas palavras simplesmente belas.

Beijo
Azul

Anónimo disse...

Olá Rui, fiquei sem palavras para responder ao que tão bem escreveste, sobre o que se sente quando embalamos um filho no ventre. Não á coisa mais bonita.Bigado pela publicação e por saber que foi o meu estado de graça o causador deste texto tão bonito, bigado Rui, gostei muito.


Raquel

Sha disse...

O verdadeiro âmago da mulher.

Nas tuas palavras, tão simples e sentidas, é uma essência ainda mais bela...

Bjo com sabor a sha.

Anónimo disse...

Não há de facto , momento mais belo na vida de uma mulher. Pelo menos na minha opinião.
Beijito.

foryou disse...

Mas há algo mais bonito?! Todas as mulheres ficam lindas com aquela barriguinha :) Até eu que parecia um barril com pernas nos meus 20 kg a mais em 7 meses, poxaaa!!!! Mas valeu bem a pena e os 20 foram-se rápido :)

Boa sorte para a mamã :) beijo aos 3 :)

Gasolina disse...

Na serenidade deste embalo, deixo-te um beijo.