sábado, abril 21, 2007

Thinking Blogger Award


Foi atribuído ao «Luar do Deserto» pela Ana Luar do blog com o mesmo nome, o Thinking Blogger Award.

Porém, sabem os que me conhecem, que não me revejo em distinções ou honrarias, embora respeite e agradeça a atenção de que em algum momento seja alvo, e nesse contexto, inclino-me pela Ana Luar, pela distinção que me atribuiu, conquanto entenda que o melhor prémio que possa receber, seja o da Amizade, que já por si, inclui igualmente a Fraternidade e Companheirismo, sem os quais, a Vida se torna pura fantasia ou imaginação.
Sabem também os que me conhecem, do meu entendimento de que a atribuição desta nomeação, ultrapassa o meu merecimento, face aos inúmeros blogs que são testemunhos de qualidade de escrita e de conhecimento.
Sabem os que me conhecem, que cada post do «Luar do Deserto» é simultaneamente um acto de amor e frequentemente um grito solitário de dor.

Diz a tradição que quando se recebe esta distinção, se coloque o respectivo logotipo enquanto se nomeiem outros 5 blogs para igual atribuição.
Assim, irei manter esse procedimento, embora o faça na indiferença de quem mo atribuiu ou de quem já lhe tnha sido atribuído, baseando-me apenas na minha preferência e discernimento sobre o valor dos blogs em análise.

Deste modo, atribuo o Thinking Blogger Award a:
  • «Contra Capa» de Cristina Vieira, pela foma, frequência e conteúdo constantes, colocando à discussão, temas actuais. A escrita é incisiva, suficientemente resumida e pouco fica por dizer ou comentar;

  • «Ana Luar» de Ana Luar, pela beleza do conteúdo e profundidade dos sentimentos que nele coloca, sendo cada post, como um ramo nascido da própria Ana;

  • «A luz do poema» de Maat, pelo imenso horizonte e ensinamento onde este blog, sucedendo ao "Arde o azul" é apenas um exemplo dos demais blogs;

  • «O Alquimista» do Alquimista, pelo conteúdo e forma de escrita, tomando nos contos e lendas, uma forma actual e bela de transmitir conhecimento e sentimentos;

  • «momentUS» de Nina, pela beleza da escrita e modo de transmitir sentimentos de modo quase sobrenatural, transportando-nos a um estado letárgico de prazer no entendimento das palavras.
A exiguidade do número disponível para a atribuição, impedem-me de igualmente nomear, os seguintes blogs, que seriam, no meu entender, entre outros, igualmente merecedores:
Muito obrigado a todos, visitantes e visitados, num abraço fraterno.

10 comentários:

Paula Raposo disse...

Foi merecida essa distinção, Rui!! Beijos.

Azul disse...

Olá Rui!

Parabéns! Nem preciso de dizer porquê...

E... obrigada. Por seres quem és.

Um grande beijinho
Azul

Ana Luar disse...

Sabes Rui... eu sempre acreditei que a felicidade está nos pequenos detalhes da vida, no abraço de um amigo, no beijo da pessoa que amamos, no sol que me aquece a pele, no ouvido que escuta as minhas mágoasetc..etc... E apesar da maioria das pessoas procurarem essa felicidade dei-me conta de que, eu não! Não porque (apesar das minhas queixas)acho que tenho tudo isso...

Tenho o melhor amigo do mundo... TU!

Raquel Vasconcelos disse...

A minha passagem pelo mundo dos blogs tem sido, no último ano, muito conturbada. Problemas pessoais (não os temos todos...?) impedem-me de manter actualizados os meus blogs (sim... os oficiais) com a lógica inicial.

À procura de emprego e adorando escrever, achei que pelo menos o meu breve CV de "textos/crónicas e outros parágrafos" existiria mesmo.

É-me tremendamente grato, que um blog pouco divulgado como tal, possa ter chegado a outras paragens e tenha sido apreciado.
Deixa-me um largo sorriso nos lábios.

Poderá parecer infantil... mas é "isto" que me faz continuar a escrever parágrafos, mesmo que alguns fiquem inacabados.

Obrigada!
(e mil desculpas por me ter alongado)

Sereia Azul* disse...

Olá Rui.

Nunca tinha visitado o teu blog. Chamou-me a atenção um comentário teu no blog da Dreams... e fiquei triste.
Então a Dreams faleceu? Sabes alguma coisa? Por favor, se souberes algo diz-me.

Desculpa a invasão...vou agora navegar no teu blog, posso?

Um abraço de brisa marinha

Sereia Azul*

Ni disse...

Um 'obrigada' e um silêncio, não dos que afastam, mas dos que contêm todas as palavras... tal como no deserto.

Abraço de vento

Ni*

(Vi uma referência à 'Dreams', de quem gostava. Uma aluna minha, que tem um blog, já me tinha dado essa notícia, mas fiquei na esperança de que não fosse verdade. E o dia ficou ainda mais triste... )

Urban Cat disse...

Parabéns pelo Award, é merecido!

Bjs

Anónimo disse...

Olá,

Acho que todos os blogs fazem pensar alguém. Estou em crer que dentro em breve todos os blogs estarão nomeados.
O que será muito bom, pois será a confirmação de que há sempre alguém para ouvir o que cada um tem a dizer.
Não é admiração a tua nomeação e fico sensibilizada por mencionares a Cidade do Esquecimento, mais ainda quando rareiam os post ultimamente.

Um abraço grande.

impulsos disse...

Concordo quando dizes que a amizade é a maior de todas as distinções.
Quanto aos nomeados e aos outros que igualmente merecem a tua atenção, conheço alguns e acho que foi uma escolha muito justa, pois são muito bons mesmo!

Beijo num impulso

Anónimo disse...

Agradeço a generosidade. Deixo um abraço.
R