quinta-feira, março 15, 2007

No coração

- Como te sentes agora ?
- Um pouco melhor, mas ainda me custa respirar ?
- Tem cuidado contigo, molha a face com um pouco de água fresca.
- Já o fiz.
- Cheira algodão embebido com um pouco de alcoól e toma um pouco de café, chá preto ou chocolate. Espera, agora tenho a "Mãe" ao telefone, não se sente bem. Disse-lhe para repousar e tomar um pouco de vinho do Porto. Estou preocupado com ela. Vou vê-la.


- Tu com esses cuidados todos. Onde tens o consultório, que é para eu lá ir ?
- No meu coração.

7 comentários:

Maria Azenha disse...

lindíssimo...
emociona-me ler este post.

***maat

Urban Cat disse...

Gostei...

Ana Luar disse...

Existe melhor consultório do que aquele que temos no coração Rui?
Sabemos que não...
Mas, tu tens a magia nas mãos e um coração imenso... como eu nunca vi.
Tens o mais belo consultório de todos, o da bondade.

Memória transparente disse...

"(...)
Um coração de criança ao colo
Interior
- Mais interior do que o sangue no coração
(...)"

de Daniel Faria.

Beijinho,amigo.


Obrigada. (Sabe o porquê...)

Maria Carvalho disse...

Tão bonito Rui! O coração que encerra tudo o que de belo existe. Muitos beijos.

Azul disse...

Olá Rui!

Com um sorriso vindo do meu coração digo-te: Tens um coração lindo.

Beijinho
Azul

Angie disse...

Devemos viver sempre no presente e qualquer imagem não deveria "arrancar-nos" dele...
No entanto esta foto fez-me lembrar algo de muito precioso que me transmitiram...
A chave do nosso coração pertence-nos. Devemos ter muito cuidado com ela para que não "caia em mãos" erradas... É a chave que nos protege dos medos alheios. Já basta nos libertarmos dos nossos medos internos, devemos sempre manter o nosso coração protegido dos medos dos que nos rodeiam.
Cada um deve resolver os seus medos, é impossível alguém resolver o medo do outro... por isso devemos proteger o nosso coração e a nossa mente a fim de não deixar que outros medos entrem em nossas vidas!